quinta-feira, 15 de maio de 2025

Lixo, O Luxo Cultural!

Texto de 2012


Faz algum tempo que vemos na TV e na música as mesmas coisas. Nada de novidade. Mentira — novidades temos muitas, mas realmente significantes, nenhuma. Letras de música sem sentido algum, programas de TV que não dizem nada, pessoas que não tiram a bunda do sofá. YouTube.

Claro, toda essa merda sempre esteve aí. A diferença é que juntaram todas em uma privada só — e todos podem ver, curtir, ouvir, compartilhar, propagar. Normal.

Eu realmente não acho errado, por exemplo, um cantor ganhar dinheiro fazendo sons com a boca, que se encaixem em rimas imbecis. O povo gosta, então vamos dar isso pro povo. O que realmente me deixa triste é pensar que estamos tão acostumados a viver no lixo cultural, que quando aparecer algo realmente bom, as pessoas tenham atrofiado o cérebro a ponto de não reconhecer mais.

A culpa não é de ninguém, a não ser nossa — que compartilhamos imagens e pensamentos no Facebook, e mostramos a preguiça mental que temos. Já que compartilhar algo é mais cômodo que pensar em algo. As revoluções de sofá, aquelas em que derrubamos governos sentados confortavelmente em nossos lares. As raças de seres humanos cuja única coisa que pensam é no “vem ni mim sexta-feira”. Os que desafiam o mundo com seu intelecto superior, mas conjugam verbo usando “mim”.

Não, eu não acho errado fazer dinheiro com o comodismo das pessoas, com a falta de critério delas. Até porque, se pararmos para pensar: merda é adubo... e, nesse caso, alguém tem que crescer.


Musica: A Comercial - Dead Kennedys (musica adicionada em 2025)



Nenhum comentário:

Postar um comentário